sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Mudar…..



Ao longo dos últimos anos tenho-me cruzado muito com a palavra MUDAR, essencialmente no meu percurso Político Partidário.
Em 2005 ao nível local, “A Mudança teve um rosto”, de seu nome Mário João Oliveira que sob a bandeira do PSD local levou de novo esta estrutura partidária à condução dos desígnios dos Oliveirenses.
E é de facto neste quadriénio que se verificou uma autêntica revolução no nosso Município.
Aumentou o nível de qualidade do Parque Escolar, criaram-se as linhas TOB, revolucionou-se o conceito FIACOBA, criou-se uma rede de Parques Infantis dotando os equipamentos de todas as condições legalmente exigidas ao nível de segurança. Requalificaram-se Zonas Ribeirinha e Espaços Verdes, as ZI’s, entre tantas outras coisas. Imagine-se que até a luta partidária local Mudou….da oposição (leia-se CDS/PP) viu-se um aumento de Acções de Praxis Politica que na maior parte das vezes caía na barra dos tribunais.
Quatro anos em que Mário João Oliveira e a sua equipa teve oportunidade de mudar aquilo que queria, aquilo a que se propôs, aquilo que o deixaram.
2009 foi também ano de MUDANÇA.
Mudou-se a equipa camarária com o intuito de garantir o Futuro daquilo que foi proposto mudar….A vida dos Oliveirenses.
Mais uma vez os Oliveirenses Mudaram, ou pelo menos alguns ajudaram a mudar e alteraram a sua posição perante as ofertas nas Eleições Autárquicas. O PSD saiu reforçado a todos níveis nesta corrida.
O ano de 2010 iniciou-se com mais uma MUDANÇA, desta feita, na própria Secção do PSD, que apesar de todas as Vitórias anteriores, decidiu inequivocamente dar a oportunidade a António Mota, para liderar o processo desta estrutura. Quando tudo todos lhe apontavam a “Travessia do Deserto”……enganaram-se redondamente.

Há cerca de pouco mais de duas semanas, sou surpreendido com o livro que foi apresentado ontem da autoria de Pedro Passos Coelho. Nem de propósito MUDAR.
Apenas tive a oportunidade de ler um capítulo disponível online e já deu para perceber que o Dr. Pedro Passos Coelho está mesmo disposto a mudar o PSD e o País. Não é segredo nenhum que desde os tempos de JSD sempre admirei Pedro Passos Coelho como Líder e é por isso que nas últimas directas lhe emprestei o meu serviço em prol da sua candidatura. Hoje nesta matéria eu NÃO MUDO.
Continuo a acreditar que Pedro Passos Coelho é o militante do PSD melhor posicionado para liderar o Partido e o País. Trás ideias que até podem ser muito polémicas, mas representam um programa novo para o partido, um programa ideal para o país e certamente ambos com uma grande abrangência.
Inúmeras situações de ostracização política se verificaram nos últimos tempos no PSD. Infelizmente os ditos “Barões” continuam a querer dominar o Sistema, nem que para isso tenham de recorrer a múltiplas contradições É certo e sabido que há pessoas que querem servir o País sob a bandeira do Partido Social Democrata. Será tão difícil aceitar que há gente que quer levar o PSD e o País para a frente com TODOS.
Eles querem Directas depois do Congresso, quando eles próprios defenderam o actual modelo de eleição do Presidente do PSD.
“Os Portugueses precisam de uma voz que se imponha, que lhes fale português e não politiquês, que lhes mostre que sabe o que sofrem e onde sofrem, que lhes diga o que fazem mal, qual a responsabilidade de cada um, que o desafio é de todos, sem excepção de individuo, corporação ou classe. Que existe um caminho que tem sacrifícios adicionais, mas que é o único que permite um equilíbrio sustentável e o desenvolvimento harmonioso do ser humano, da sociedade e do País. … o nosso caminho. Se o soubermos estruturar… se quisermos ser diferentes do que temos sido”.

Pedro Passos Coelho será certamente um excelente líder para o PSD e neste momento a única solução para o Partido. Não só pela sua capacidade já reconhecida, mas também por uma coisa muito importante que se chama aproximação dos Políticos aos Cidadãos. Pedro Passos Coelho soube criar à sua volta um grupo bastante alargado de pessoas que sentem e analisam as mais diversas áreas da sociedade Portuguesa. Falo obviamente da Plataforma de reflexão estratégica – Construir Ideias. Estou convicto que o Dr. Pedro Passos Coelho enquanto líder difundirá este projecto, trazendo-o aos diversos patamares da sociedade Portuguesa.
Ora aqui está mais uma mudança na cultura política Portuguesa, que com toda a certeza não só eu, mas todos os Oliveirenses e Portugueses vão apoiar, até porque como já dizia o nosso saudoso Francisco Sá Carneiro….


"Cabe-nos cada vez mais dinamizar as pessoas para viverem a sua liberdade própria, para executarem o seu trabalho pessoal, para agirem concretamente na abolição das desigualdades. Para isso mais importante que a doutrinação, é levar as pessoas a pensarem, a criticarem, a discernirem"

Sem comentários:

Enviar um comentário