terça-feira, 25 de janeiro de 2011

SOS - APECOB - IPSB


O Ginásio foi pequeno para acolher tantos professores, alunos, funcionários e Encarregados de Educação. A reunião, realizada sob a batuta da APECOB, foi uma demonstração clara de que o IPSB está vivo. A pertinência das opiniões e a visão integradora do problema actual dominaram o plenário, e foram uma resposta de rejeição clara à instabilidade que nos tentam impor. O IPSB resiste e luta - ele é uma parte integrante da comunidade regional, identifica-se com ela e sente-se motivado com o seu apoio consistente.

Na sequência dos trabalhos foi aprovada a adesão às iniciativas nacionais mais imediatas: a escola será encerrada pelos Encarregados de Educação, logo pela manhã do dia 26; enviaremos os nomes dos nossos filhos, em caixões, para o Ministério da Educação; vamos a Lisboa à concentração nacional marcada para o dia 29.

Apelamos à participação de todos. Não são só empregos de colaboradores que estão em causa - é a educação dos nossos filhos; é o cunho modelador da identidade de uma região inteira! Estão a tentar hipotecar o nosso futuro!

Ninguém ficou indiferente - A Associação de Pais mostrou, mais uma vez, ser um dos pilares fundamentais do IPSB.

Até breve.

RETIRADO DAQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário