quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O Compromisso…


Caro(a) Visitante
Seja bem-vindo à minha página pessoal na Internet!

A Assembleia Municipal é o Órgão Autárquico mais representativo dos Munícipes e neste caso de todos os Oliveirenses.

Os Deputados e as Deputadas são eleitos directamente pelo voto popular. Têm por isso o dever de manter um contacto directo com o seu eleitorado, a fim de poderem desempenhar o mandato que lhes foi conferido de forma informada e informando as pessoas que representam.

As novas ferramentas da sociedade de informação representam uma oportunidade para incrementar a participação politica através da comunicação horizontal entre os cidadãos e entre estes e os seus eleitos.

Com esta página pretendo em primeiro lugar, prestar contas, informando das minhas intervenções, dos assuntos em discussão e das decisões tomadas e que respeitam a todos nós.
Em segundo lugar receber as contribuições e as opiniões de todos para poder conduzir a minha acção tendo em conta os vossos reais sentimentos, preocupações e saberes.

Lançarei fóruns de debate sobre as mais variadas matérias de interesse público, aproximar os cidadãos e cidadãs do poder de decisão, tornando-os mais interventivos nesta matéria.

Em suma, partilhar informação, pensamentos, preocupações e recolher contributos, alertas e conselhos de quem está atento à realidade.

Apesar deste espaço se centrar nas questões da sociedade local Oliveirense, estará sempre aberto a acontecimentos e decisões políticas Nacionais e Internacionais que possam ter repercussões no nosso Município.

Dentro da política de abertura deste espaço, poderão os leitores dar as suas opiniões sobre as mais diversas matérias que aqui serão expostas, e levantar as suas preocupações, desde que o façam de uma forma séria, responsável e numa linguagem própria.

Certamente que os visitantes irão ajudar-me a fazer crescer este espaço que, a partir deste momento, é de todos nós.

Um abraço amigo,

Luís Sérgio da Silva Pelicano

2 comentários:

  1. Caro Amigo Sérgio

    Não me espanta a criação deste blog. Quem te conhece sabe que levarás muito a sério a eleição como Deputado Municipal. Os meus sinceros para béns pelos 2 factos: a eleição e a criação do blog.

    Só desta forma conseguimos chegar mais eficientemente às pessoas. Só assim as pessoas se aproximam mais dos seus representantes. É deste intercâmbio de ideias, projectos, opiniões, palpites e, como diria um amigo meu do norte, alguns bitaites, que nasce a verdadeira política. Os Oliveirenses vão saber reconhecer esse facto.

    Penso exactamente desta forma. Sempre defendi a proximidade às pessoas em todos os aspectos. Sou daqueles que não conheço as pessoas somente em altura de eleições. Pena tenho que haja pessoas no meu/nosso partido, que não pensem da mesma forma.

    Amigo, conta comigo para contribuir com ideias e sugestões.

    Abraço

    Sérgio Lopes, Oiã

    ResponderEliminar
  2. Caro Sérgio Lopes.
    Agradeço as tuas palavras.
    Conto contigo e com a tua experiência, bem como todos os leitores deste blog para poder levar por diante no sentido de poder aproximar o cidadão comum aos designios do nosso Concelho.
    Um abraço amigo

    ResponderEliminar